Páginas

Meu Boi... Nosso Patrimônio Cultural


NOSSO OBJETIVO É PESQUISAR, DIVULGAR E ORGANIZAR AÇÕES DO FOLQUEDO DO BOI DE REIS NO RIO GRANDE DO NORTE. BUSCANDO NESSES GRUPOS A SUA ORIGINALIDADE E CONTINUIDADE. O BOI DE REIS NO RN DEVE SER INVESTIGADO, INSTIGADO, RECONHECIDO E INCENTIVADO POR TODO O BRASIL COMO TRADIÇÃO NACIONAL.


Minha Santa Madalena, virgem dos cabelos loiros...

Minha Santa me ajude na massa do pão criolo...

Ai Juvelina, que é seu Juvenal

É hora de tirar leite meu garrote quer mamá

Balança que pesa ouro num pesa todo metal

A moça chupa laranja de baixo do laranjal...


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Damião Rabequeiro


    












Damião Rabequeiro - Ganhador do Prêmio Cornélio Campina - em apresentação com o Boi de Reis de Mestre Elpídio no Projeto Arte no Grito, na Feira do Alecrim, Natal/RN.

 
Até breve!

João Lins de Oliveira Filho.

4 comentários:

  1. Nos tempos atuais ao seguimos um blog ou sermos seguidos, formamos uma verdadeira teia, capaz de ter um alcance quantitativo e qualitativo para matérias formativas e informativas, que mídia alguma consegue ter. Já imaginou se os pré-socráticos e pós-socráticos tivessem tal meio divulgador na sua época? A história seria outra! POR ISSO PARABÉNS PELO BLOG.

    Aproveito para CONVIDAR VOCÊ, seus seguidores e quem você segue, para lerem matéria sobre o espetáculo SAGRADO E PROFANO, que ocorrerá na cidade de Senador Pompeu, interior do Ceará, no pequeno Distrito de Engenheiro José Lopes. Experiência artística que mobiliza toda a população, que além de encenar a Paixão de Cristo ainda tem os caretas, que há cerca de 70 anos, saem pelas ruas. Experiência artística, social, política, folclórica, econômica..... que merece ser relatada, imitada e, sendo possível, vista e visitada ao vivo. Boa leitura em:

    www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que iniciativa ótima a do blog, muito bom! tenho um trabalho de pesquisa na UFRN onde catalogamos o trabalho dos rabequeiros do RN, gostaria de entrar em contato com o "Damião Rabequeiro" como faço? quem puder me ajudar meu e-mail é j_cronos@yahoo.com.br fone:8887-5206

    ResponderExcluir
  3. Também gostaria de entrar em contato com ele- Daminhão Rabequeiro. Agradeço bastante. Meu email: karina-gav@hotmail.com fone: 8829-5454

    ResponderExcluir
  4. Olá, também sou rabequeiro e estou em busca de experiência e fazer pesquisa em rabeca. Poderia ter contato com Damião? Meu email é damascenus@hotmail.com

    ResponderExcluir